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Termos e condições de Entrega - Minha Casa Solar

 
1- Condições gerais

As entregas feitas pela Minha Casa Solar (MCS) são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento, em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Em caso de disponibilidade da transportadora, excepcionalmente, as entregas poderão ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Necessário que confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, não realizamos transporte por escada ou içamento pelo lado externo do prédio.

 



2- Possíveis situações de atraso na entrega

• Tentativas de entrega sem sucesso
A cada tentativa de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora. Para que seja realizada nova tentativa, o SAC irá entrar em contato com o cliente para confirmar o endereço de entrega. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido, começando a contar a partir da confirmação do endereço.
• Casos fortuitos ou força maior
Fatores naturais, adversos ou imprevisíveis (por exemplo: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue) podem impedir a chegada do transportador. Neste caso, o prazo de entrega será suspenso e assim que cessar o fator impeditivo, o prazo de entrega voltará a correr. 
As entregas realizadas em zona rural estão sujeitas à alteração no valor do frete, nesse caso, consulte o vendedor na central de vendas (31) 3479-1400.

IMPORTANTE: Algumas regiões podem possuir restrições de entrega, tais como, área de risco, restrição de horário para carga e descarga e rodízio de placas.

 



3- Compromisso do cliente

A Minha Casa Solar realiza um rigoroso controle de inspeção de todos os produtos antes da sua expedição, garantido a sua qualidade.

Sobre o momento da entrega
• O cliente é responsável por realizar a descarga dos pedidos com peso superior a 60kg. 
• Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no endereço informado.
• Caso ocorra alguma tentativa de entrega sem sucesso, acarretando no atraso da entrega, a Minha Casa Solar estará isenta de quaisquer reclamações referentes a atrasos.
• É imprescindível que, no local da entrega, tenha uma pessoa autorizada pelo(a) comprador(a), maior de 18 anos, portando documento de identificação válido, para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega

É imprescindível que seja feita a conferência do pedido e dos volumes na presença do transportador e verifique se estão de acordo com a nota fiscal (DANFE). Caso haja alguma divergência ou avaria no produto, é obrigatório que, a pessoa responsável pelo recebimento do produto, faça uma ressalva no verso do Conhecimento de Transporte (DACTE) descrevendo o ocorrido.

Motivos para fazer ressalva na entrega do seu pedido:
• Embalagem violada ou avariada (por exemplo: amassada, molhada, aberta);
• Equipamento apresentar sinais visíveis de avaria (por exemplo: quebrado, amassado, riscado ou danificado);
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios ou de volumes, conforme nota fiscal.
• Após realizar a ressalva no comprovante de entrega, o prazo para entrar em contato com o SAC é de 24 horas.
IMPORTANTE:  A conferência na presença do transportador é dever do responsável por receber o pedido. Nos casos em que o responsável aceitar a entrega sem a realização de ressalva no conhecimento de transporte (DACTE), o cliente reconhece que o pedido foi entregue em conformidade, isentando a responsabilidade da Minha Casa Solar em realizar a substituição de produtos com qualquer vício aparente ou a restituição de pedidos em descordo com a quantidade contida na nota fiscal.
 
O responsável por receber o pedido, que não puder fazer a conferência na presença do transportador, deverá realizar uma ressalva no conhecimento de transporte (DACTE), informando que não fez a conferência no momento da entrega. Sendo detectado avaria ou falta de algum item do pedido, o cliente deverá entrar em contato com o setor de atendimento ao consumidor (SAC) em até 24 horas. Decorrido esse prazo, o cliente declara que recebeu todos os itens do pedido em conformidade, eximindo a Minha Casa Solar de suprir qualquer prejuízo.

 

Em caso de dúvidas ou ocorrências entre em contato com o nosso SAC 

Telefone: (31) 3517 9069                                Chat 
                                                                                 
 



4- Compromisso das transportadoras

Em caso de ausência do destinatário, a transportadora realizará nova tentativa de entrega após autorização da Minha Casa Solar, sendo necessário que o cliente confirme o endereço de entrega e tenha uma pessoa maior de 18 anos, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. A nova tentativa de entrega será realizada de acordo com a roteirização da transportadora para o destino.
 
É VEDADO À TRANSPORTADORA
Entrar no domicílio;
Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
Realizar instalação ou manutenção de produtos;
Abrir a embalagem do produto sem autorização do recebedor (a);
Coletar produtos de devolução;
Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.



5- Acompanhe seu pedido

Você receberá um e-mail com o link de rastreio do seu pedido. O rastreio também estará disponível no site da Minha Casa Solar na aba rastreie o seu pedido.

IMPORTANTE: O rastreio fica disponível após a emissão da nota fiscal (DANFE) e é realizado com o número do pedido de venda.



6- Ainda não recebi minha compra
 
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:
• Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a entrega não ocorrer dentro do prazo previsto, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao consumidor.
• Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Caso haja divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao consumidor.
• Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui (item 08 do termo e condições de compra). 
• Ausência de recebedor: verifique o status do seu pedido e se constar a informação de que a transportadora já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que entre em contato com o setor de atendimento ao consumidor.
• Recusa do produto: verifique se as pessoas encarregadas de receber o pedido, tais como, porteiros ou empregados não recusaram a entrega. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao consumidor.
• Casos fortuitos ou força maior: verifique se não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o pedido deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe de atendimento ao consumidor é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas no nosso site, por favor, entre em contato com o SAC.



7- Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Frete e prazo”, na página de cada produto ou no carrinho de compra. Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega do produto com maior prazo de envio.
 
IMPORTANTE: O prazo de entrega começa a contar no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento.
 
• Disponibilidade de estoque: Se o produto estiver identificado com a mensagem “Envio imediato”, significa que está disponível no estoque da Minha Casa Solar. A entrega dependerá, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e forma de pagamento.
• Pré-venda: Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura na época do lançamento. Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam ao nosso centro de distribuição e serão enviados.
Você pode verificar a data de entrega prevista do referido produto, inserindo seu CEP na página do produto desejado ou em seu carrinho de compras.
IMPORTANTE: O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo nosso fornecedor. Mas não se preocupe, você será avisado!


  
8- Entrega agendada

O serviço de entrega agendada não está disponível. Para situações excepcionais, contate a central de atendimento ao consumidor (SAC) para verificar a possibilidade de agendamento diretamente com o transportador.
 



9- Entrega Flash

O Benefício está disponível para Belo Horizonte e alguns pontos da região metropolitana. Para consultar se a sua região é atendida, basta simular o frete em nossa loja virtual.

Essa modalidade de frete é válida para microinversores, controladores, acessórios e painéis solares de até 155W!


Limites:
• Até 50 kg.
• 300cm no total, somando altura, largura e comprimento. O maior lado não deve exceder 200 cm (painéis somente até 150W)


Pedidos pagos e confirmados em dias uteis até às 12h a.m serão entregues no mesmo dia. Pedidos pagos e confirmados em dias uteis após as 12h a.m serão entregues em até um dia útil seguinte à confirmação do mesmo.
 



10- Prazos de entrega x forma de pagamento

• Cartão de crédito: Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a Minha Casa Solar entrará em contato com você.
• Boleto bancário: Em caso de pagamento com boleto bancário, a Minha Casa Solar libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 2 (dois) dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
• Pix: Em caso de pagamento via pix o prazo para entrega é considerado a partir confirmação do pagamento que ocorre em até 24 horas.
• Débito em conta: Em caso de pagamento por débito em conta, a Minha Casa Solar libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até 2 (dois) dias úteis. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.
  



11- Alterar endereço de entrega

Compra não finalizada: Antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Minha Casa Solar.
Compra concluída: Para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.
 



12- Embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões são enviadas em papelão reforçado, contendo proteção contra impacto.
 
VOCÊ SABIA?
Temos uma linha exclusiva para que você entre em contato com a nossa central de atendimento via WhatsApp (31) 3517 9069.